A Volkswagen está comemorando 70 anos de Brasil e prometeu 15 novos carros entre modelos flex e híbridos até 2025, porém, 11 deles já foram apresentados, ficando de fora produtos como Nivus e T-Cross, que precisam ser atualizados rapidamente.
Além da dupla de SUVs compactos, a VW pretende ainda colocar no mercado nacional a Amarok atualizada, que manterá a marca no segmento de picapes médias, mas ela não estará sozinha.
Com os híbridos flex aparecem no período seguinte de investimentos, só restará para a VW mostrar oficialmente sua proposta de picape média monobloco para rivalizar com a Toro, uma vez que Saveiro e Amarok não possuem condições para isso.
Nesse caso, o projeto já existe e se materializou na forma do conceito Tarok em 2018, tendo medidas definidas, assim como uma estrutura pronta para ser eletrificada, além de versátil em opções a gasolina, GNV e diesel.
Ainda não se sabe se o nome Tarok será usado e nem quais elementos estéticos serão alterados no projeto, mas o que se tem conhecimento por meio do sindicato dos trabalhadores do Paraná, é que a picape será feita por lá.
Podendo ter mecânica a gasolina, flex ou diesel, a nova picape da VW eclipsará as irmãs atuais ao final de 2025, sendo que a Saveiro já foi renovada e a Amarok deve mudar de visual em 2024.
A mecânica baseada no motor EA211 1.4 TSI, feito em São Carlos/SP, deve ser o principal propulsor da picape feita na Anchieta, com uma caixa automática de seis ou oito marchas importada, mas com suspensão traseira multilink e caçamba reversível, entre outros.
O Nivus ganhará um visual em sintonia com seu irmão espanhol, o Taigo, podendo ainda ganhar uma esperada versão GTS em resposta ao Fastback Abarth, enquanto o T-Cross seguirá o estilo do homônimo alemão. Ambos devem ampliar seus recursos de segurança ativa, assim como a picape Amarok e o novo produto.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!