Era para a linha de produção da Audi em Böllinger Höfe, na cidade alemã de Heilbronn, estar silenciosa presentemente, definitivamente desligada de sua operação fabril e com os funcionários possivelmente em outras funções ou dispensados.
Todavia, a fábrica da Audi no estado de Baden-Württemberg, continua com a linha de produção funcionando aparentemente e fazendo o que sempre fez de melhor, o Audi R8. Como é possível?
Pelo que se sabe, ao final de 2023, a produção do R8 foi dita como encerrada e até a última série para sua despedida, com 333 carros, já fora vendida e fabricada, a princípio.
Tendo seu destino sido traçado desde 2019, quando a Audi falou pela primeira vez que o R8 daria adeus, o superesportivo de alumínio das quatro argolas vinha lutando para sobreviver, apesar de suas vendas caírem continuamente até chegar a 1.068 unidades em 2022.
Tudo parecia certo para o Audi R8 apagar as luzes em definitivo no final do ano passado, mas o site alemão Automobilwoche, descobriu que não. A Audi adiantou o fim da linha do R8 mesmo após ter confirmado seu término.
Oficialmente fora de linha, o R8 estranhamente ainda consta no site da Audi, porém, o configurador não permitiria dar sequência na compra. O que se sabe, é que a produção em Heilbronn irá até 29 de março de 2024.
Então, quem está recebendo esses carros? Ninguém fora da Audi sabe ao certo, mas o que se imagina é que a produção não parou para atender pedidos antigos, ainda não contemplados pela marca.
Trata-se de algo estranho, realmente, ainda mais quando uma edição final de 333 exemplares foi colocada no mercado, o que seria de fato o fim de linha para qualquer carro.
Infelizmente, para o Audi R8, a sobrevida breve é apenas um aceno da figura do esportivo, a mesma desde 2015 e o último da VW a adotar um V10, ao lado do também finado Lamborghini Huracán.
[Fonte: Automobilwoche]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!