Eles cumpriram em parte a rota tradicional de pessoas a bordo de motor homes, que geralmente vão de Ushuaia até Anchorage, a Nissan colocou o Ariya para rodar no caminho inverso e saindo do Polo Norte magnético de 1823 até o Polo Sul.
Com o casal Chris e Julie Ramsey a bordo, o Nissan Ariya percorreu a rota pelas Américas em 10 meses, rodando quase 30 mil km, mas devidamente preparado para alcançar os pontos de origem e destino, que realmente necessitavam de customização.
Nisso, a Nissan contratou a empresa Arctic Trucks, para acomodar os pneus BF Goodrich de 39 polegadas, de modo a vencer as estradas das Américas do Norte, Central e do Sul, lembrando que foi necessária uma travessia em navio entre Panamá e Colômbia.
Após completar o Rali da Mongólia em um Nissan Leaf, Chris e Julie iniciaram o planejamento da expedição de Polo a Polo em 2017. Agora, o casal Ramsey tem as primeiras pessoas da história a ir entre os dois polos dirigindo um automóvel, independente da propulsão do mesmo.
Bem diferente da Mongólia, onde com o Leaf, o casal Ramsey rodou 10 mil km, a rota de Polo a Polo exigiu grandes desafios aos aventureiros, que da mesma forma do hatch médio, confiou plenamente no crossover elétrico.
Chris Ramsey comentou: “Eu nem acredito que chegamos ao Polo Sul. Depois de tantos anos de planejamento, nem parece verdade. Eu sempre tive total confiança nas incríveis capacidades dos veículos elétricos e sabia que o nosso Nissan Ariya superaria qualquer desafio que encontrasse pela frente. Mesmo assim, foi muito mais difícil do que eu tinha previsto. Sinto orgulho de a expedição de Polo a Polo ter impactado milhões de pessoas em várias partes do mundo, servindo de motivação para que todos a abracem a mobilidade elétrica no dia a dia”.
Julie completou: “Esta aventura tem sido incrível pelas pessoas que conhecemos, as amizades que fizemos e o apoio recebido. A expedição de Polo a Polo começou apenas com o Chris e eu, mas a equipe agora conta com milhares de pessoas incríveis e que têm uma visão de futuro. Estas pessoas dão seu apoio e contribuição porque querem fazer a diferença e mostrar como a experiência da motorização elétrica é bacana”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!