O Kia K3 acabou de chegar ao mercado peruano nas carrocerias hatch e sedã, substituindo o Kia Rio e trazendo ao consumidor local, um padrão estético bem mais sofisticado e atraente que o antigo compacto da marca coreana.
Produzido no México, o Kia K3 é uma interessante proposta de compacto, dado que seu porte é superior, como um médio para nossos padrões, com o hatch medindo 4,295 m de comprimento, enquanto o sedã tem 4,545 m de comprimento.
Por aqui, a proposta mais parecida é a da dupla City e City Hatchback da Honda, sendo unicamente feitos em Monterrey, de onde chega ao país andino inicialmente na versão sedã, com 2,67 m de base e porta-malas com 544 litros.
Ainda sem preços, o Kia K3 para os peruanos tem motor Kappa 1.4 16V de 100 cavalos a 6.000 rpm e 13,6 kgfm a 4.000 rpm, tendo transmissão de seis marchas, tanto manual quanto automático.
Com design chamativo, com faróis simples ou full LED semicerrados, além de grade de curvatura negativa e para-choque com elementos esportivos, dando uma cara mais jovial e ao mesmo tempo sofisticada ao produto.
Na traseira, as lanternas em LED integradas remetem ao estilo frontal da grade Tiger Nose unida ao conjunto ótico. Dentro, o K3 tem um painel com duas telas digitais de 4,2 e 10,25 polegadas, sendo a primeira com grafismos de LED no cluster e a multimídia.
Com ar condicionado digital, o Kia K3 dispõe também de botão de partida e volante de dois raios multifuncional com paddle shifts, além de bancos em tecido ou couro, além de bom espaço interno.
Por aqui, a Kia já confirmou a chegada do K3 ao mercado nacional em 2024, porém, não com motor 1.4 MPi ou mesmo as versões 1.6 MPi de 123 cavalos e 2.0 MPi de 154 cavalos, existentes no México.
Aqui, o Kia K3 terá motor 1.0 Flex com sistema Mild Hybrid de 48 volts, semelhante ao Kia Stonic (exceto Flex), com 120 cavalos e 20,4 kgfm, além de caixa automática de seis marchas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!