A Nova Volkswagen Amarok foi flagrada na Argentina com o visual atualizado que muita gente aguardou até agora, revelando uma semelhança estética com a Saveiro 2024, que igualmente foi modificada para seguir adiante.
Tal como a irmã menor, a Amarok segue sem uma nova geração e assim será até quando ela não tiver mais gás para se manter no mercado, uma vez que a geração seguinte não virá ao mercado latino-americano.
Bom, o que você vê é a Nova Amarok em uma imagem feita a partir de um monitor em General Pacheco, onde a picape média da Volkswagen mostra um frontal completamente novo.
Note os novos faróis full LED escurecidos e uma barra de luz de LED em toda a extensão superior como luzes diurnas. A grade redesenhada tem elementos em cinza e o emblema V6 para reforçar sua motorização com o EA897 3.0 TDI.
Deve-se lembrar que na Argentina, a Amarok vende muito e as versões com o motor EA189 (o polêmico) 2.0 TDI continuam por lá com potências entre 140 e 180 cavalos.
Com o novo logotipo preto da VW, a Nova Amarok incorpora um para-choque totalmente revitalizado com o mesmo design básico da Saveiro, tendo grade central escurecida com elementos vazados inferiores.
Há também um skid plat em cinza e também novo, assim como molduras profundas nas laterais com faróis de neblina e de luz de curva. Na imagem não é possível ver mais nenhum detalhe digno de nota da Nova Amarok.
Na traseira, a picape argentina também terá mudanças, tanto na tampa da caçamba quanto nas lanternas em LED e até podemos esperar por alterações no para-choque, assim como novas rodas de liga leve de 17 a 19 polegadas.
Dentro, a VW tem por obrigação alterar o painel e isso deverá incluir um cluster digital de 8 a 10,25 polegadas, bem como multimídia VW Play com no mínimo 10,1 polegadas de tela, sendo ideal uma tela ainda maior.
Revisão completa do painel, portas e console também é esperada, assim como adição de um pacote ADAS com ACC e assistente de faixa, bem como soluções em conectividade, bancos ergoComfort ou próximo disso, entre outros.
Se a Nova Amarok quer continuar seu caminho, precisa disso tudo e algo mais, além de seus 258 cavalos e 61 kgfm, câmbio automático de oito marchas e tração permanente nas quatro rodas.
[Foto: Reprodução BFMS]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!