Aquele dilema dos dias muito quentes: será que deixo o carro debaixo de uma árvore ou no sol?
Para alguns, pode parecer que não existe dúvida, já que uma árvore protege do sol e deixa o carro bem fresquinho.
Mas a resposta não é tão óbvia assim.
Confira:
As duas opções vão ter seu ponto negativo
Se você deixar o carro no sol, o problema aparecerá quando você voltar ao carro, ele vai estar mais quente do que uma sauna.
O volante vai estar pegando fogo, e se os bancos forem forrados em couro, existe um bom risco de se queimar as pernas, pois eles também vão estão quentíssimos.
E se você deixar o carro embaixo de uma árvore, os pássaros irão soltar suas fezes na lataria do seu carro, as folhas vão encher todo pequeno vão que seu carro tiver, e até mesmo algum galho ou fruta podre pode cair em cima do seu carro.
É por isso que não existe uma resposta pronta de qual é a melhor opção.
Qual é a opção menos ruim?
Em se tratando de cuidar da pintura do carro, o que vai estragar mais a pintura é parar debaixo da árvore, pois assim como nós gostamos do clima mais fresco, os passarinhos também gostam.
Se eles soltarem aquela bomba no seu carro, saiba que o dejeto é corrosivo. Se você não lavar o carro rapidamente, essa corrosão vai atacar o verniz, e em pouco tempo, pode ser que seu carro comece a ficar com a pintura toda esbranquiçada, se você parar sempre debaixo de árvores.
Deixar o carro no sol também estraga a pintura, mas hoje em dia os vernizes são mais resistentes, então o sol vai demorar bem mais tempo para estragar a pintura, do que dejetos de aves.
Para o carro ao lado de um muro alto pode ser uma opção, se você estiver em um horário antes das 9 da manhã, ou depois das 3 da tarde.
Você pode usar o muro como uma proteção para seu carro. Ele vai ficar na sombra, e você não terá que se preocupar com fezes de pássaros estragando o verniz da sua pintura.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!