Durante as comemorações do aniversário do Batalhão de Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar, a conhecida Rota da Polícia Militar de São Paulo, uma das viaturas perdeu o controle e atingiu uma motocicleta.
O acidente ocorreu na Avenida Tiradentes, na capital paulista e, como sempre, reúne pessoas junto a via, devidamente fechada para o trânsito, para ver o movimento das viaturas da Rota ao sair do quartel.
Como sempre, as viaturas da Rota fizeram seus movimentos com desvios rápidos de direção, o que sempre chama atenção, especialmente porque as viaturas são grandes SUVs de chassi de longarina.
Uma das viaturas que fazia o tradicional zig-zag na Avenida Tiradentes, perdeu a traseira na manobra e acabou batendo na guia, porém, mesmo assim, o condutor da viatura, uma Chevrolet Trailblazer, não conseguiu afastar o veículo.
Assim, a Trailblazer da Rota acabou subindo no canteiro central da avenida e numa saída para mudança de pista, havia um ônibus da SP Trans e ao lado, um casal numa motocicleta.
Nesse caso, a moto e o ônibus estavam parados e a passageira em pé, quando a viatura passou por eles, após colidir contra uma árvore e uma placa, atingindo o motociclista.
Ele sofreu escoriações e foi atendido por vários policiais militares da Rota que estavam no local, com a viatura envolvida tendo seguido, porém, recebeu ordem para retornar ao batalhão.
Aos 53 anos, a Rota já teve alguns acidentes registrados e o que se sabe é que a Toyota SW4 não é boa para fazer esse tipo de manobra e é famoso um vídeo onde uma viatura desse modelo, tomba logo após sair do batalhão, na mesma avenida.
No caso da Trailblazer, ela é considerada melhor para dirigir na opinião dos policiais, sendo o modelo em maior quantidade na frota da Rota.
O policial que conduzia a viatura, foi afastado para responder a um processo administrativo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!