A Toyota está de olho no segmento de picapes médias com carroceria monobloco e num tamanho menor que as equivalentes de chassi de longarinas, tão comuns no mercado mundial.
Como se sabe, a Fiat Toro inaugurou a coisa e de 2016 para cá, surgiram algumas rivais e propostas que não deram em nada. Já imaginando que a Hilux terá de lidar com a Titano, a Toyota pensa em não ter a briga atrapalhada pela Toro.
Assim, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Sorocaba e Região, a Toyota planeja fazer na cidade do interior paulista, uma picape monobloco para rivalizar com a Fiat Toro, assim como com a irmã Ram Rampage e Ford Maverick.
Segundo a entidade, a produção da nova picape da Toyota, derivada do Corolla Cross, ocorrerá por volta de 2027, já que são necessários dois anos para preparar a linha de montagem.
Marcelo Silva, dirigente sindical e integrante do CSE Toyota, revelou que a intenção da montadora é fazer a picape, que será híbrida, em Sorocaba, uma vez que a planta pode fazer todos os modelos da marca, até mesmo a Hilux.
Silva comentou: “Não há outro lugar onde a picape seja produzida. O futuro da Toyota no Brasil é Sorocaba.” Já Leandro Soares, presidente da entidade, disse: “As perspectivas de investimento seguem fortes na Toyota”.
Mesmo com o revés da continuidade de incentivos fiscais para montadoras no Nordeste e Centro-Oeste, a Toyota decidiu manter os investimentos em São Paulo e agora com dois novos produtos no radar, sendo um deles o Novo Yaris Cross Hybrid.
Enquanto isso, a Toyota diz que “mantém postura reservada com relação a projetos e planos futuros, optando por não comentar sobre esses temas”. Bom, nesse caso, nem precisa, já que para fazer esta picape, a empresa teve que sentar na mesa e negociar com o sindicato local.
[Fonte: Auto Data/Projeção: Kolesa]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!