O BYD Dolphin Mini já está em distribuição e chegará ao mercado brasileiro até o final de fevereiro, com preços a partir de R$ 100 mil para atacar diretamente os hatches compactos na mesma faixa de valor.
Neste flagra feito por Danilo Oliveira para o canal @falandodecarro, o Dolphin Mini mostra também seu interior, já com plásticos envolvendo os bancos e com acabamento preto, tendo ainda o painel com cluster digital na coluna de direção.
Além disso, destaque mesmo para a multimídia Di-Link com tela de 12,8 polegadas e giratória, como é comum nos carros atuais da BYD. Com quatro lugares demarcados, o Dolphin Mini nesta versão flagrada não tem o pacote ADAS,
Isso significa que não tem o controle de cruzeiro adaptativo, assim como assistente de faixa e outros recursos associados, mas mesmo assim, pela proposta de ser um hatch elétrico com 305 km de autonomia na bateria de 30,08 kWh, já é um diferencial enorme.
Com 75 cavalos e 15,3 kgfm, o BYD Dolphin Mini terá ainda uma versão com bateria Blade de 38,88 kWh, garantindo alcance de 405 km e recursos como o ADAS, além de outras funcionalidades e acabamento diferenciado.
Fabricado na China, o Dolphin Mini deve ainda ficar mais barato (lá fora) com a bateria de sódio de 30 kWh ou inferior, que é 30% mais barata que a tradicional LFP usada na versão de acesso do pequeno.
Ele mede 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 m de altura e 2,50 m de entre eixos, com 230 litros no porta-malas e espaço interno bom, como pode ser visto nas imagens, com piso plano e bancos de design esportivo.
O BYD Dolphin Mini tem tudo para ser fabricado em Camaçari, na Bahia, onde poderia atender melhor a demanda que será grande com seus preços praticados, que não devem passar de R$ 120 mil. Vai repetir o efeito Dolphin na concorrência?
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!