A Ford Argentina anunciou oficialmente a chegada ao mercado local do Novo Bronco Wildtrak em 2024, sendo essa uma versão mais radical do jipão 4×4 da marca americana, que está sendo exibido ao público nas praias do país.
O Novo Bronco Wildtrak é equipado com motor EcoBoost 2.7 V6 a gasolina, que entrega potência de 334 cavalos e torque de 57 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas e tração permanente nas quatro rodas.
O Bronco Wildtrak dispõe de sistema de gerenciamento de terreno GOAT que integra um sistema de tração inteligente com quatro modalidades: 4×2, 4×4 Automático, 4×4 High e 4×4 Low.
Como característica, o Novo Ford Bronco tem boa capacidade off-road com portas removíveis e sem moldura, que podem ser armazenadas no interior do veículo, ou o teto facilmente removível, maximizando assim o contato com a natureza.
Ele chegará ao mercado durante o segundo trimestre do ano, ampliando a gama de SUVs off-road da marca que já oferece aos seus clientes no país o Bronco Sport, o SUV médio feito sobre a plataforma da picape Maverick, com produção em Hermosillo, México.
O Ford Bronco chegará ao mercado argentino em carroceria de quatro portas, o que deve acontecer aqui também, mas o jipão do oval azul tem uma versão de chassi curto com duas portas, que também tem chances de chegar.
Todavia, diferente de Bronco Sport e Maverick, feitos no México, o Novo Bronco é fabricado unicamente nos EUA e isso implica em maior imposto de importação com relação aos irmãos menores, sob o acordo automotivo entre os dois países.
Trazer o Novo Bronco ao mercado brasileiro é algo natural na programação da Ford, visto que o mercado premium está muito aquecido por conta do agronegócio, que catapultou as vendas de picapes grandes como a F-150.
Como se trata de um off-roader legítimo, o Novo Bronco terá aqui um destino tão bom quanto na Argentina, onde lugares inóspitos também milhões de km².
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!