Símbolo de robustez e luxo, o Mitsubishi Pajero Full saiu de linha recentemente e deixou saudades nos clientes que viam nele, um veículo único no mercado, com sua tração 4×4, motor diesel e sete lugares.
Todavia, segundo a revista japonesa Best Car Web, o Pajero Full de nova geração já está em desenvolvimento e chegará ao mercado mundial a partir de 2027. O SUV não teve detalhes revelados, mas sua volta representará a continuidade da marca num segmento importante.
Ostentando um nome que sustenta uma família tão extensa quanto a famosa família Ultra de tokusatsu, o Pajero Full durou mais de 12 anos no mercado internacional, até que a Mitsubishi não deu continuidade ao produto e com o controle da Nissan, tudo acabou.
Nascido em 1982, o Mitsubishi Pajero Full teve quatro gerações até 2006, quando a última seguiu até 2018, mostrando que o produto tinha potencial para seguir o caminho, mas a marca já estava em crise.
Sobre o futuro, o que podemos esperar é um SUV de design futurista com linhas expressivas e uma carroceria volumosa, mas não muito longa, como o Pajero Sport.
A grande área envidraçada é uma das características do Pajero Full, assim como as saias de rodas abauladas e as rodas de 35 polegadas. Em 2013, a Mitsubishi apresentou o conceito GC e este pode inspirar a próxima geração.
Na época, havia a proposta de um Pajero Full PHEV, que seria o caminho natural para o SUV japonês. Essa arquitetura ainda é válida e combinada com motor diesel 2.4 de 190 cavalos, com um ou dois motores elétricos, seria bem-vindo.
Pode-se ainda adicionar um motor VGT da Nissan em associação com elétricos para tornar o SUV mais caro da Mitsubishi, ainda mais eficiente. O uso de hidrogênio como combustível ou reagente de células de combustível.
Seja como for, o Pajero Full é um produto que vale a pena ir para um futuro eletrificado, liderando novamente a grande família Pajero.
[Fonte: Best Car Web]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!