Há alguns dias, a Pagani soltou um teaser de um novo super carro voltado para as pistas e agora sabemos qual é ele, o Huayra R Evo, um novo hiperesportivo que o fabricante italiano coloca no mercado mundial.
Com um motor V12 de 900 cavalos a 8.750 rpm e 78,2 kgfm a 5.800 rpm, o Pagani Huayra R Evo tem limite de giro de 8.200 rpm, com transmissão sequencial de seis velocidades e tração somente nas rodas traseiras.
O bólido teve seu motor atualizado com controle eletrônico recalibrada, bem como um novo coletor de admissão, novo comando de válvulas e um sistema de escape modificado.
Alcançando 350 km/h, o Pagani Huayra R Evo tem uma suspensão de braços sobrepostos em alumínio forjado, molas helicoidais e amortecedores controlados eletronicamente.
Há também um sistema de frenagem da Brembo, que apresenta discos de carbono-cerâmica ventilados, que se escondem atrás de rodas forjadas de 19 polegadas no eixo dianteiro, e de 20 polegadas atrás com pneus slick Pirelli P Zero.
Visualmente, o Pagani Huayra R Evo tem 5,18 metros de comprimento, 2,07 m de largura, 1,16 m de altura e distância entre eixos de 2,80 m. A base foi ampliada em mais 190 mm que a versão de rua.
Pesando apenas 1.060 kg, o Pagani Huayra R Evo tem um pacote aerodinâmico com um aumento de 45% no downforce e de 21% em matéria de eficiência aerodinâmica.
O visual do spoiler dianteiro, que tem mais 10 cm, bem como o generoso difusor de ar traseiro, mais uma asa traseira gigante que passa a contar com uma “barbatana” central, são algumas das mudanças no Pagani Huayra R Evo.
Já o interior do Huayra R Evo conta com bancos revestidos com material premium e com proteção lombar e apoios de cabeça em fibra de carbono, além de cintos de segurança de seis pontos.
A Pagani não revelou o preço desta “obra de arte” sobre rodas nem quantas unidades vai produzir de um modelo que será exclusivo para circuitos.
Pagani Huayra R Evo – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!